Diante da grande competitividade do mercado e do alto volume de informações, despertar e conquistar a atenção do consumidor está cada vez mais desafiador. Seja no ambiente virtual, seja nas lojas físicas, é preciso se desdobrar em estratégias para ser notado e escolhido.
O que parece um problema pode ser uma oportunidade de aperfeiçoar suas estratégias de vendas e marketing e de se diferenciar da concorrência. Fortes aliados nesse processo são os materiais para PDV (Ponto de Venda), que além tornarem o visual da loja mais atraente, funcionam como pontos de contato e interação entre a marca e público.
Mas, quais materiais para PDV são recomendados? Quais as melhores opções? Fique tranquilo, pois, montamos uma lista com 5 opções imbatíveis para você incrementar sua loja. Confira!
1. Stoppers
São muito recomendados para lançamentos de produtos, destaques e promoções, pois têm alto poder de atratividade. Os stoppers são aquelas placas que ficam acopladas nas prateleiras no sentido vertical para chamar a atenção de uma determinada mercadoria. São ótimas também para incentivar vendas de produtos complementares e compras por impulso.
Para funcionarem adequadamente, os stoppers devem ficar na altura dos olhos dos clientes e posicionados em pontos de mais destaque nas gôndolas.
2. Faixas de gôndolas
Eis uma das principais peças que evidenciam o produto na gôndola, que também são conhecidas como réguas. Elas podem vir em formato de L, permitindo a afixação de uma peça maior e com mais destaque ainda.
Essas faixas são recomendadas para chamar a atenção de um produto ou marca específico, apresentando um apelo visual bem forte, atraindo automaticamente o olhar dos consumidores para ela.
3. Móbile promocional
Os móbiles promocionais são aquelas peças que se assemelham a um leque e ficam penduradas no teto da loja. Pela própria forma de serem anexados, já chamam bastante a atenção de quem passa por perto, pois, se movimenta conforme o vento.
Para ter sucesso, você pode optar por posicioná-los na entrada da loja e nos corredores próximos aos produtos que se pretende destacar.
4. Totem promocional
Se você precisar escolher apenas dois materiais de PDV, um deles tem que ser um totem, uma vez que ele é uma peça fundamental para divulgação. Isso devido à versatilidade da estrutura, que pode ser totalmente personalizada e reaproveitada em outras ações.
Os totens dão bons resultados para impactar o cliente de forma rápida e são indicados para reforçar a presença e a lembrança de marca na loja.
5. Adesivos
Extremamente versáteis, eles apresentam um custo-benefício interessante e podem ser aplicados em praticamente todas as partes da loja, como parede, vidro, chão e prateleiras. É importante verificar o local da aplicação, para que ele seja produzido no material mais recomendado e durável. Por exemplo, o adesivo de chão precisa de uma superfície mais resistente e impermeável.
Esses materiais para PDV que apresentamos deixarão a sua estratégia de merchandising mais consistente e próxima do cliente. Algo que parece um simples detalhe pode contribuir para o bem-estar de quem passa pela loja e tornar a experiência do consumidor ainda mais gratificante e positiva.
Para que sejam capazes de gerar os melhores resultados, os materiais para PDV devem ser produzidos com alta qualidade e posicionados de forma estratégica.
Quer mais dicas campeãs para deixar seu PDV irresistível e altamente competitivo? Siga agora mesmo nossas redes sociais — estamos no Facebook e LinkedIn.