A limpeza de supermercado parece uma prática muito simples, porém, necessária. Já que manter o ambiente higienizado é um dos fatores que transmitem credibilidade, confiança, cuidado e seriedade. Todos esses fatores são fundamentais para empresa conseguir fidelizar mais clientes.
No momento de escolher onde comprar alguns produtos, muitos consumidores procuram por bons preços, produtos de qualidade e um local limpo, que armazene as mercadorias da maneira adequada. Vale destacar que nesse momento a higiene é uma questão excludente, ou seja, o comprador costuma desistir de comprar em um mercado se entender que o local não é higiênico.
Realmente, o tema é muito importante, não é mesmo? Pensando nisso, neste post explicaremos quais são os pontos que merecem atenção na limpeza desses locais e informaremos sobre a importância de adotar uma rotina diária. Continue lendo!
Quais as particularidades da limpeza de um supermercado?
1. Prestar atenção ao setor de perecíveis
Sem dúvida, esse é um dos setores que merecem mais atenção. Isso porque, os produtos podem ser facilmente contaminados se o local de armazenamento não for submetido a procedimentos adequados em relação à limpeza.
Nesse momento é preciso ficar atento em algumas questões. Entre elas estão o local onde os potes dos alimentos estão expostos, aos vidros e ao chão do freezer. Quando o cliente percebe que esses produtos estão em ótimas condições de higiene e armazenados em um local limpo, aumentam as probabilidades de ele fazer a compra da mercadoria e, consequentemente, voltar ao supermercado.
2. Higienizar cestos e carrinhos
Por serem equipamentos de uso comum e por circularem por todo o mercado, os cestos e carrinhos devem ser higienizados de forma constante. É necessário ter atenção redobrada. Isso porque, ambos podem ser considerados como um dos locais mais comuns onde germes e bactérias podem se propagar, se não houver a higienização necessária.
3. Polir os pisos
Essa prática também é muito importante na limpeza profissional de um supermercado. O polimento dos pisos proporciona aspecto brilhante e convidativo, atraindo mais pessoas ao local. Além disso, esse procedimento ainda contribui para o nivelamento do piso de forma adequada.
4. Limpar os ambientes externos
Eles fazem referência às garagens, fachadas, estacionamentos e vidros da loja. Isso também é essencial, pois é o primeiro contato do consumidor com o supermercado, ou seja, pode transmitir imediatamente uma imagem positiva ou negativa da organização. Além disso, se a área não estiver limpa pode haver contaminação cruzada, ou seja, a sujeira desse local pode circular por outras áreas da loja.
Qual a importância de adotar uma rotina de limpeza?
Sem dúvida, essa tarefa é uma das partes estratégicas na construção de uma imagem positiva dos supermercados, pois a organização e a higienização do ambiente é responsável pela formação de uma boa primeira impressão por parte dos clientes. Além disso, a falta dela pode danificar os produtos mais rapidamente, trazendo prejuízos à saúde dos consumidores.
Para se adequar às regulamentações da vigilância sanitária e aos padrões de qualidade, vale muito a pena contratar uma empresa terceirizada. Ela saberá como atender às necessidades do seu negócio e garantirá que a limpeza seja um diferencial no seu mercado, o que ajudará a atrair mais clientes.
Você está com alguma dúvida sobre como funciona a limpeza de supermercado?Entre já em contato conosco. Estamos dispostos a esclarecer os seus questionamentos em relação ao tema.